quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Homenagem ao Professor Juraci Pasquotto

o dia 25 de agosto, professor Juraci Pasquotto, pessoa de suma importância para o Espaço Cultural Conceição completou 83 anos. Numa comemoração oferecida por ele, a diretoria num gesto de carinho e reconhecimento por tudo que ele representa para essa entidade e nossa comunidade, aproveitou a data para realizar um projeto já existente no Espaço Cultural Conceição de nomear as salas com pessoas que contribuem para a cultura e educação do nosso município, dando então ao nosso auditório o nome do Prof. Juraci Pasquotto. Fotos Osvaldo Munari Raupp

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Na Natureza Selvagem

Na Natureza Selvagem é inspirado na história real de Christopher McCandless (Emile Hirsch), um jovem rapaz que abandona sua vida de conforto para buscar a liberdade pelos caminhos do mundo, uma busca incansável pelo verdadeiro sentido da vida, uma viagem que o leva ao Alasca selvagem e a um desafio supremo.






Na Natureza Selvagem é tão "perturbador, envolvente e impressionante quanto belo". - Joe Morgenstern, The Wall Street Journal.

Dia 25 de agosto às 19h

Cafezinho Poético

No dia 18 de agosto foi realizado mais um Cafezinho Poético Musical, com muita poesia, música e descontração! Foi realizada uma homenagem a uma pessoa de suma importância para o Espaço Cultural, professor Juraci Pasquotto, por seu aniversário no dia 25 do mesmo mês! Fotos Osvaldo Munari Raupp

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Oficina de Desenho de Humor com Santiago

Dias: 28/08, 04/09, 18/09 e 25/09
Horário: 14h às 17h
Local: Espaço Cultural Conceição Rua Jorge Dariva, 1070, Centro.
Informações e inscrições no local ou pelo telefone 51 30480055

Realização:

Espaço Cultural Conceição
Secretaria de Cultura

Apoio:

Prefeitura de osório - Secretaria Municipal de Cultura
Fotos Osvaldo Raupp

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Fotos da Releitura do Livro Orgulho e Preconceito

A luz de velas, Greice fez a releitura do livro
Um belo trabalho! Fotos de Osvaldo Munari Raupp

Coquetel de abertura da exposição do cartunista Santiago

Hoje, 16 de Agosto de 2010, às 19h, haverá nas dependências do Espaço Cultural Conceição o coquetel de abertura da exposição do cartunista Santiago.
Aguardamos sua presença!

Fotos de Eudes Corrêa

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Edukators




Quarta - 11 de agosto - 20 horas






Jan (Daniel Brühl) e Peter (Stipe Erceg) são os "Edukadores": de forma criativa e sem violência protestam contra as injustiças sociais invadindo mansões para deixar um aviso, aos milionários, de que "seus dias de fartura estão contados" trocam móveis e objetos de lugar e espalham mensagens de protesto. Quando Jule (Julia Jentsch), namorada de Peter, resolve participar dessa atividade invadindo a casa de Hardenberg com Jan, enquanto Peter está viajando, a história dá uma guinada inesperada: segredos serão revelados, sentimentos descobertos e os "edukadores" terão que mudar radicalmente sua estratégia de protesto. O filme Edukators fala das revoluções sociais de uma forma absolutamente original, colocando todos os lados da questão em uma mesma mesa. Não é um filme sobre pessoas boas e más, leais e traidores, com e sem princípios. É sobre um conflito não resolvido, sobre contas que não foram acertadas, sobre um jogo em relação ao qual a violência não é uma componente estranha, sobre uma geração que viu falharem mil saídas, mas quer saídas. Sobre a força das circunstâncias que engolem uns e sobre a força das escolhas dos que não querem ser engolidos. O filme fala de injustiça, companheirismo, questionamentos filosóficos. Tudo isso com um final surpreendente

Santiago

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Cartuns de Santiago em exposição no Espaço Cultural Conceição

O Espaço Cultural Conceição realizará, a partir do dia 28 de agosto, a oficina Desenho de Humor com Santiago, um dos cartunistas mais famosos do Rio Grande do Sul, colecionador de prêmios nacionais e internacionais, reconhecido por seus cartuns de alta qualidade técnica e humor afiado. Antecederá ao curso a exposição *Santiago* com desenhos do cartunista que permanecerá no ECC de 16 a 27 de agosto.



As aulas da oficina ocorrerão nos sábados 28/8, 4/9, 18/9 e 25/9, das 14h às 17h, no Espaço Cultural Conceição, na Rua Jorge Dariva, 1070 em Osório.


Cartum de Santiago

Informações e inscrições para a Oficina de Desenho de Humor com Santiago através do telefone (51) 30480055.



quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Orgulho e Preconceito

O PROJETO TALENTOS SAUDÁVEIS sai de Porto Alegre e faz uma visita à cidade de Osório, RS, no próximo dia 13 de agosto de 2010, sexta-feira, às 18h30min, no Espaço Cultural Conceição (Av. Jorge Dariva, 1070, Centro). Neste dia ocorre a "Releitura Literária Orgulho e Preconceito", do romance homônimo da cultuada escritora inglesa Jane Austen, com curadoria de Carla d´Avila de Assumpção e apresentação de Greice de Vit Monti.



O evento será traduzido em libras e tem inscrição gratuita na sede do evento, cujo telefone é (0xx51) 3048-0055.

Sinta-se convidado a participar.

Discurso

Já está aberta a visitação a exposição "Discurso" do poeta Delalves Costa! Aproveite, é até dia 13 de agosto!


Cafezinho Poético

Sempre na terceira quarta feira do mês é realizado o Cafezinho Poético Musical. É um ambiente alegre e discontraído, onde em meio a música, são recitadas poesias, com o tradicional cafezinho e sempre um bom vinho! Venha participar, sua presença é indispensável!  
Fotos de Osvaldo Munari Raupp

Curso de Poesia com o poeta Luiz de Miranda

Poeta Luiz de Miranda
Turma do Curso de Poesia
Poeta Luiz de Miranda recitando poesia
Nos dias 11, 12, 18 e 19 de maio foi realizado nas dependências da Sociedade de Educação e Ensino (Espaço Cultural Conceição), o Curso de Poesias com o poeta Luiz de Miranda. O uruguaianense é reconhecido internacionalmente por possuir a obra poética mais extensa do mundo, com 28 livros e um total de 2.705 páginas publicadas até 2009, ultrapassando poetas como Pablo Neruda. Premiadíssimo no Brasil recebeu prêmios também nos Estados Unidos, Itália, Paraguai e Panamá. Em decorrência das comemorações de 40 anos de poesia de Luiz de Miranda, em 2007, foi criado o “Prêmio Binacional, Brasil/Argentina, Poeta Luiz de Miranda” com entrega dia 25 de maio de 2007, na Argentina. Em 1987, foi eleito para a Academia Rio Grandense de Letras. Em 2000, é eleito para a Academia Sul-Brasileira de Letras. Recentemente o autor gaúcho teve publicado na França seu livro “Trilogie Du Blue”.  Fotos de Osvaldo Munari Raupp